segunda-feira, 6 de julho de 2015

Sendo sincera.

Olá pessoal!
Faz tempo que não atualizo.
Mas é que passei por um tempo sem muita inspiração.
Vinha seguindo direitinho as orientações passadas pela nutri, até que consegui emagrecer 10 quilos.
Fiquei hiper contente! Mas sabe como é o ser humano né (ou pelo menos alguns kkkk).
Cheguei no peso que queria. Havia emagrecido certinho, devagar, com eliminação de gorduras sem perder massa muscular e tals. Mudanças nos hábitos alimentares e atividade física regular.
Dei uma olhada no blog e vi que em fevereiro quando tive uma consulta com a nutri, já estava querendo me desviar da atenção que vinha tendo.
Daí pra frente, desviei muito pra falar a verdade. Estou sendo sincera.
Passei a boicotar um pouco a dieta. Voltei a comer certas coisas que sabia que não me fariam bem. 
Quando a gente começa a comer "certas coisas" (hahaha), começa também a aumentar a necessidade de insulina. Aí pra virar uma bola de neve fica fácil né.
Mas, fui jogando daqui e dali. Além disso horários também ficaram difíceis de cumprir, preguiça que aumenta, entre escolher entre tirar uma soneca e fazer meia hora de exercício, qual opção você acha que era escolhida?
Isso foi gerando um certo pânico em mim. Mas, ficava sempre de olho na balança e também nas glicemias. Ainda bem que meu peso não sofreu grandes alterações e a glicada até baixou um pouco. Porém, isso não é legal! Compreendi que tudo é um conjunto. Não dá para lidar com a Diabetes, somente pensando nos números das glicemias. Pode até estar dentro do limites desejados, mas a que custo? Doses a mais de insulina para cobrir as comilanças a mais? Não pode né gente! Doses a mais de insulina porque resolvi dormir em vez de me exercitar? Não, não pode também!
Até que chegou a hora do "acorda pra vida menina". Vamos lá. E o trabalho todo feito desde maio de 2014, quando foi a minha primeira consulta com a nutri em que eu estava bem acima do peso ideal? E as doses de insulina que eu consegui diminuir drasticamente por conta de uma dieta saudável e também com um pouco de atividade física?
Até que voltei agora dia 02 de julho de 2015 na nutri e decidi me restabelecer novamente.
Sobre isso, conto em outro post, pois esse já tá mega...rs...


Em dia de exame, morro de medo de ficar com hipo por conta do jejum. Mas também não era pra exagerar né kkkk. Glicose em jejum: 199 :p A glicada baixou do último exame para esse (estava 6,9% baixou para 6,6%)

Colesterol sempre no limite :p Sabe uma coisa que super influencia nisto? Atividade Física!!!
 
Êêêê, pelo menos o hormônio que tomo para o hipotireoidismo está funcionando certinho :D .
Já a vitamina D, terei que voltar a tomar, pois ainda está crítica minha situação :p
De resto tá tudo bem :D
 



2 comentários:

  1. Tenho um irmão diabético e sei como é dificil...força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kelly! Sei que as pessoas próximas compartilham de nossas alegrias e tristezas com a Diabetes. Força aí pra vcs tb! Bj.

      Excluir